As motos street são as de estilo mais padrão, elas descendem das clássicas que tinham a grande motivação de ser o veículo prático e resistente com duas rodas. Depois do movimento que definiu, nos anos 70, as motos naked como as com boa dose de esportividade e motorização mais forte, as motos street ficaram sendo consideradas as menores, até 250 ou 300 cc de capacidade cúbica por causa da sua característica urbana e de trabalho. No Brasil é esse o estilo de motocicletas mais vendido, puxado pela Honda CG.
Pros: Extremamente confortável para se usar até mesmo no dia a dia, o visual agrada, fácil de guiar, e consegue passar sem problemas na maioria dos corredores
Pros: Confiável ao extremo. Somente troca de óleo, pneu e relação. O carburador nunca foi limpo. A Honda deveria relançar a Tornado com o motor na nova Twister.
Contras: Muito dura, faróis fracos, consome mais que uma PCX (PCX faixa de 40km/l - Cityclass faixa de 30km/l), peças somente em concessionárias (além de serem caras), não passa de 110 km/h na estrada