Todas as avaliações do usuário

Avaliação de DANIEL TEIXEIRA MORALES GOMES em 24/05/2012

Avaliou moto Kasinski Comet GT 250 2011

Comentários:
A motoca é sensacional para o preço que pede. O número pequeno de concessionárias ainda pode atrapalhar mas todas as peças que já pesquisei, mesmo sem precisar trocar, encontrei com facilidade, seja na CC (Kajin aqui no RJ) ou na internet. A revisão feita na Kajin é boa, apesar de ser cara como a maioria das marcas de motocicleta.
Pros:
Motor muito forte, excelente, não se compara a nenhuma outra naked/street 250/300cc; Boa arrancada; Ótima para curvas; Painel completo; Freio a disco nas duas rodas; Porte de moto de maior cilindrada; Pneus originais Pirelli; Bastante confortável na estrada.
Contras:
Consumo alto para a cilindrada (+-23km/l); Acionador do sensor de descanso lateral fica muito baixo e amassa em quebra molas mais altos; Pouco esterço para manobras entre os carros no trânsito.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Estrada
Quilometragem
8000
Manutenção
Custo de Mantenção
5
4
4
5
5
3
5

Avaliação de DANIEL TEIXEIRA MORALES GOMES em 24/05/2012

Avaliou moto Suzuki EN 125 YES SE 2008

Comentários:
Motoca pau pra toda obra. Melhor opção na época entre as 125/150cc. Consegui consumo de 42km/l alterando a altura da agulha, mas deixando ela sem muita final (100km/h, no máximo). Andando no talo, com a configuração original do carburador, fazia 34km/l.
Pros:
Moto macia; Fácil manutenção; Motorzinho valente; Painel completo; Freio a disco na roda dianteira de série.
Contras:
Caixa de direção dura o mesmo que um pneu (+- 15 mil km); Depender das CC Suzuki's no Rio (para motos pequenas).

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem
32000
Manutenção
Custo de Mantenção
5
4
5
4
4.5
4
5

Avaliação de DANIEL TEIXEIRA MORALES GOMES em 24/05/2012

Avaliou moto Yamaha XT 225 1999

Comentários:
Andei 20 mil km com a moto e não tive do que reclamar. Colocando peças originais quando necessária a manutenção, é só botar gasolina e andar despreocupado. Muito confortável para o transito e asfalto da cidade. Na estrada, não pode ter pressa. Velocidade de cruzeiro de 110km/h para ter algum conforto. Não vai muito além disso e ainda fica desconfortável se andar no talo, por conta da vibração.
Pros:
Excelente torque; Moto perfeita para cidade; Bem cuidada, não dá manutenção; Freio dianteiro a disco (bom, só com aeroquip); Consumo honesto (+- 28km/l); Qualidade das peças originais; Ignora os buracos do asfalto.
Contras:
O banco, como de quase todas as trails, faz sofrer. Mas só no início; Necessidade do mangote aeroquip para o freio dianteiro ficar bom; Tanque pequeno, com pouca autonomia.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem
66000
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Mantenção
Normal
4
4
4.5
3.5
5
3.5
4