Todas as avaliações do usuário

Avaliação de Marcelo Cervieri Rebelato em 21/09/2012

Avaliou moto Suzuki Bandit 650 2011

Comentários:
Excelente moto...moto na medida sendo muito boa de pilotar embora para tem peso elevado o que requer um pouco de atenção e esforço nas manobras de estacionamento...no mais a bandit S é uma moto ótima.
Pros:
1.Motor em baixas rotações (bom torque, não necessita troca constantes de marchas como acontece em outras da categoria), em alta se comporta bem cheguei a colocar 235km/h em reta sendo ainda que a moto tem pouca quilometragem (7.500km) 2. Consumo em 110 a 120 km/h é 20,7 km/l (minha moto esta com 7.500km) consumo enrolando o cabo o pior que fiz foi 13,47 km/l na média o comum é fazer 17 a 18 km/l. 3. Semi-carenagem estética e funcional, proteção aerodinâmica e contra insetos e objetos que possam atingir o piloto. 4. Qualidade do acabamento da moto, em geral muito bem acabada peças com encaixe perfeito, plásticos com aspecto de alta qualidade, nas 2010 ou mais velhas os plásticos são diferentes e não possuem o mesmo padrão, são bem inferiores. 5. Posição de pilotar ( melhor até que as pequenas streets a venda, e que as demais concorrentes é só fazer o teste...) 6.Porte de moto de verdade, não esta na moda das minimalistas... 7. Preço de aquisição. 8. Cavalete Central ( muitas motos não tem mais, porém é muito útil em tarefas como lubrificar a corrente e trocar ou consertar o pneu). 9. Porta Objetos laterias só na 2011 acima ( pequenos volumes carteira, docs, celular, possui até uma tomada 12v dentro do porta objetos esquerdo para acoplar uma lanterna ou carregar o celular).
Contras:
1. Desvalorização. 2. Seguro (embora aqui todas motos apartir de 600cc são absurdamante caras). 3. Pneu traseiro poderia vir de fábrica com medidas 180 ao invés de 160. 4. Pintura contem pigmentos azul (na moto preta) segundo o vendedor é para identificar as motos que forem retocadas. 5. Escapamento muito grande, deveria ser bem menor além de provocar acidentes pelo tamanho ser exagerado e esquentar demais ocasionando queimaduras principalmente ao descer da moto. Resolve-se facilmente trocando. 6. Balança e quadro não são de alumínio, gerando um peso elevado... 240 em ordem de marcha...exige certo cuidado ao manobrar.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Estrada
Quilometragem
7500
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção
Normal
5
5
5
4.5
5
4.5
5

Avaliação de Marcelo Cervieri Rebelato em 15/04/2013

Avaliou moto Honda XRE 300 2010

Pros:
- moto com baixa depreciação. - boa de andar em terreno com pavimentação irregular ou de terra (embora um pouco pesada para um andar muito radical no off road). - bom torque em baixas rotações. - painel moderno (na epoca em que eu comprei ela 2009/2010) e completo sem deixar nada a dever as concorrentes. - banco macio na medida certa nem demais nem duro, posição muito boa de pilotagem. - excelentes suspensões. - visual a lá bmw,, famoso bico na frente ( paralamas dianteiro), ao meu gosto muito mais moderno atualmente que o design da " novíssima " Falcon. - boa dirigibilidade. - custo beneficio o melhor da categoria.
Contras:
- consumo alto para uma moto 300cc ( medias que consegui fazer rodando na estrada foi 27 km/L pilotagem economica e enrolando o cabo 23 km/l. Na cidade 22 km/L andando tranquilo e 19 km/L com a mão mais pesada) - um pouco alta ( meço 1,79 cm e ficava no limite de alcançar os pés no chão com total segurança). - motor apresentou vazamentos que não foi resolvido nas revisões. - pneu traseiro deveria vir na medida 17 polegadas. Com aro 18 a escolha de um pneu além de se tornar mais cara, proporciona menor escolha de modelos e marcas.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem
9350
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção
Normal
4
4.5
4.5
4.5
4.5
4.5
4

Avaliação de Marcelo Cervieri Rebelato em 15/04/2013

Avaliou moto Yamaha XV 250 Virago 2000

Comentários:
Excelente moto e compraria novamente com certeza!
Pros:
- motor V2 com excelente torque e boa velocidade final. - posição d pilotagem - conforto do banco, para motorista e principalmente para o garupa! - econômica - painel clássico, sem conta giros, simplicidade e funcionalidade. - detalhes de acabamento, primorosos ( principalmente na cor prata com preto) - pneu largo na traseira, estabilidade. - visualmente muito bonita, ate aparentando ser maior do que realmente é, imponente dentro da categoria de 250cc. - baixa depreciação.
Contras:
- falta marcador de combustível. - conta giros não sei se seria bem um contra, pois muitas custom não tem este item... - suspensão com pouco curso.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Urbano, Estrada
Quilometragem
17000
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção
Baixo
4.5
5
5
4.5
4.5
4.5
5