Todas as avaliações do usuário

Avaliação de Jota Nunes em 23/05/2012

Avaliou moto Honda XRE 300 2009

Comentários:
Uma moto com uma ótima relação custo-benefício. Perfeita para a cidade, muito fácil de pilotar, tem reações rápidas. Ótimos freios. O bom torque no uso urbano faz o pneu traseiro gastar muito rápido!! Para pegar a estrada sobra conforto para piloto e garupa, mas falta um pouco de torque, potência, autonomia e uma última marcha overdrive.
Pros:
Ótima dirigibilidade, para pilotar parece uma trail 125. Moto perfeita para cidade. Torque e freios muito bons. Muito confortável.
Contras:
Pára-lama dianteiro que joga sujeira pra cima e vazamento junta da tampa do cabeçote, já sanados nos modelos mais recentes. Tanque muito pequeno.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem
15000
Manutenção
Custo de Mantenção
4.5
3.5
5
4.5
5
5
5

Avaliação de Jota Nunes em 24/05/2012

Avaliou moto Yamaha YS 250 Fazer 2008

Comentários:
Uma moto com uma das melhores relações custo-benefício do mercado. Como já disseram, difícil alguém que teve uma Fazer pro um bom tempo reclamar de alguma coisa dela. Alguns reclamam da manutenção cara, mas eu não concordo. A manutenção dela é condizente com uma 250 e perfeitamente proporcional ao preço da moto. Algumas peças são bem caras, mas o índice de defeito é tão baixo que o custo total acaba sendo reduzido. É uma moto extremamente confiável. O consumo dela é espetacular, andando de boa gasta na mesma média ou até menos que que uma 150. Ótima na cidade, mas falta potência na estrada (claro, é uma moto pequena!). As suspensões não dão conta da buraqueira das nossas ruas, mas isso não é defeito da moto e sim da administração pública. O farol do modelo antigo é um pouco fraco. Os freios são ótimos.
Pros:
Fácil de pilotar, performance muito boa para uma 250. Ótimo consumo, o que aliado ao tanque grande dá uma autonomia espetacular. Mecânica super confiável, fiz 50mil km com a minha sem nunca ter tido nenhum problema. A moto nunca me deixou na mão. Menos visada que a concorrente da asinha no tanque. Ótima de curva.
Contras:
Da mesma forma que é menos visada pelos amigos do alheiro, também é muito desvalorizada na revenda. Bem mais difícil de revender do que a concorrente. Falta uma sexta marcha. Algumas peças são bem caras mesmo, mas como o índice de defeitos é extremamente baixo, o custo final de manutenção acaba sendo muito bom.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem
50000
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção
Normal
5
4.5
3.5
4.5
4.5
5
5