BMW F 800 GS

BMW F 800 GS Ver Fotos e Vídeos

85%

dos usuários recomendam esta moto

Satisfação Geral 4.2143
Visual 4.5476
Conforto 4.2619
Performance 4.5476
Dirigibilidade 4.5476
Consumo 3.9524
Custo x Benefício 3.88095

A BMW F 800 GS é um modelo enduro extremamente resistente. Equipada com um motor de dois cilindros paralelos recebeu uma concepção totalmente recente. Novo quadro e suspensão com novos elementos de amortecimento são algumas das suas marcantes características. Altos níveis de estabilidade aliados a um fácil manuseio complementam este modelo.

Ficha Técnica


Cilindrada: 798.00 cc

Tipo de Motor: 4 tempos

Arrefecimento: Líquido

Combustível: Gasolina

Potência Máxima: 85.00 cv a 7500 rpm

Torque Máximo: 846.00 kgf a 5750 rpm

Transmissão: 6 marchas

Injeção: Eletrônica

Partida: Elétrica

Chassi: Aço

Suspensão dianteira: Invertida

Ajuste da suspensão dianteira:

Suspensão traseira:

Ajuste da suspensão traseira:

Balança: Convencional
DIMENSÕES

Peso (seco): 185 kg

Peso em movimento: 207.00 kg (MVOM)

Comprimento: mm

Largura: 945 mm

Altura: 1350 mm

Altura do Banco: 880 mm

Distância entre Eixos: 1579 mm

Pneu Dianteiro: 90/90 - 21 54V

Pneu Traseiro: 150/70 - 17 69V

Capacidade do tanque:

Outras Versões

F 800 GS

2017, 2016, 2015, 2014, 2013, 2012, 2011, 2010, 2009, 2008

F 800 GS (Premium)

2016, 2015, 2014, 2012, 2011, 2010, 2009, 2008

F 800 GS (Standard) (30 Anos)

2012, 2011, 2010

F 800 GS Adv.

2017, 2015

F 800 GS Adventure

2015, 2014, 2013

F 800 GS Standard

2015, 2014

F 800 GS Top

2015, 2012, 2009, 2008

F 800 GS Triple Black

2012

F 800 GS Trophy

2017, 2013, 2012
(ver todas)

Principais avaliações

Recomendo!

Pros: Motor, Freio, Consumo, Estabilidade, Dirigibiliade, BMW Service, Garantia 2 anos, ABS, Manoplas aquecidas, Cavalete central, Computador de Bordo
4.5
Marcell - 31/05/2012

Não recomendo!

Contras: A motocicleta nacionalizada é uma BOMBA-RELÓGIO, com vários relatos na web de problemas nos rolamentos, na bomba de óleo e na bomba d'água. Fui (e continuo sendo) vítima de um problema no rolamento...
1.5
André Silva Bender - 06/03/2013

Recomendo!

Pros: A melhor característica dessa moto é o motor. Ele tem torque em baixa rotação e empurra a moto com força desde muito cedo. Por ser bicilindrico ele não vibra tanto quanto as motos mono (XT 660 e Té...
4.5
Joao Eurico de Aguiar Lima - 16/11/2012

Recomendo!

Pros: Atendimento na concessionária, facilidade de operação (alguns comandos são diferentes), é uma moto dócil mesmo prá quem não tem moto há tempos, garantia de 2 anos, revisões a cada 10mil km, ABS, ma...
4.5
Fernando J S Alves - 10/06/2012
Ver todas as avaliações


Veja motos deste modelo à venda (ver todas)

De R$ 25000 a R$ 43900 entre 29 ofertas disponíveis

Modelos similares a BMW F 800 GS


Notícias sobre BMW F 800 GS

    Teste BMW F 700 GS: na medida certa

    De todos as marcas fabricantes de motocicletas presentes no mercado brasileiro, a BMW está no grupo daquelas que apresentam desempenho acima da média. E isso não se restringe ao último ano, mas desde que a marca decidiu iniciar a produção local, primeiro em 2009 na fábrica da Dafr... Leia mais...

    08-May-2017

    BMW F 800 GS 2017 chega com poucas mudanças

    Em tempos de vendas altas, as motos são apresentadas um ano antes. Mas como o momento não é de alta, bem ao contrário, a BMW apresentou somente agora o modelo 2017 da sua bigtrail F 800 GS modelo 2017, que chega este mês à rede de concessionárias autorizadas da marca no Brasil. O preço está mantido, até porqu... Leia mais...

    26-Apr-2017

    Controle de tração, para você não sair do rumo

    Um querido aluno me fez refletir recentemente sobre um assunto que sempre volta à cena: será que toda essa tecnologia eletrônica faz perder o encanto da pilotagem "no braço"? A transmissão das corridas da F-1 muitas vezes trouxe esse tema na telinha e muitos afirmam que a tec... Leia mais...

    18-Feb-2017

    Bmw inaugura fábrica em manaus com produção da F 700 GS

    Com a presença de todo o grupo dirigente da empresa em Manaus (AM), a diretoria cumpriu a promessa no prazo anunciado e inaugurou sua fábrica hoje, 20 de outubro, que já parte produzindo o novo modelo da BMW, a F 700 GS, que substitui a G 650 GS. Essa unidade ... Leia mais...

    20-Oct-2016

    BMW mostra as novas F 700 GS e F 800 GS

    Os modelos da família GS da BMW tem sido ao longo dos anos os preferidos da marca em todo o mundo. A tradicional R 1200 GS segue desde sempre sendo a moto mais vendida no mundo na categoria bigtrail. Em 2007 a BMW decidiu pegar uma carona no seu próprio sucesso e introduzir n... Leia mais...

    09-Aug-2016

Outros Modelos BMW



Todas as avaliações desta moto

Avaliação de Marcell em 31/05/2012

Avaliou moto BMW F 800 GS Standard 2012

Comentários:
Estou com ela a poucos dias mas posso dizer que a moto é fantastica, macia nas imperfeições da cidade, passa qualquer obstáculo, lombadas, buracos, sem vc notar, no transito devido sua altura pos retrovisores dos carros nem são preocupantes, ela esterça muito e é bem versátil nos congestionamentos, e bem leve com seus 185kg.. comparado com sua irma maior R 1200GS que pesa 230 KG Ela é uma moto bem alta os baixinhos de 175cm terão problemas com a altura da mesma! Espirito OFF ROAD e Estradeira ao mesmo tempo! A F800gs é bem completa de serie possui cavalete central, ABS, manoplas aquecidas etc As manoplas aquecidas são um item que me fascina, e deveria vir em todas as motos, mesmo de luvas no frio sua mão gela, e as suas manplas aquecidas de 2 níveis deixam a viagem muito mais confortável! Seu computador de bordo é completo possui temperatura externa, consumo instantâneo, consumo media, velocidade media, trip 1, trip 2, cronometro, e contagem de km após a reserva! Na estrada é muito estável ótima de curva, vc pode deitar que ela responde muit bem!! Tem um motor de 85cv com 6 marchas com muito torque, vc anda na cidade de 5 marcha tranquilamente sem a moto socar, se vc esta na estrada de 6 marcha a 100km/h e acelerar ela tem muita força para levar vc de 100hm/h a 180km/h em poucos segundos! Tem um consumo de 17km/l na cidade e 20km/l andando a 140km/h na estrada, se vc andar de boa a 80-110km/h ela chega a fazer quase 25km/l Comparando com a R1200GS a F800GS anda igual, bebe menos, mais estreita, e é mais leve... apenas perde me tecnologia, conforto, e torque da 1200GS A farta gama de acessórios impressiona, de pequenas proteções a bolhas, suportes de gps, malas de tanques, baús, top case, bancos, tanque maior etc sua manutenção pode ser mais cara q as concorrentes mas o fato de ter revisões de 10 em 10 mi KM faz ser uma vantagem! Resumindo vc quer uma moto para ir trabalhar e pegar transito pesado, ela da conta... Uma moto para passear com a esposa num fim de tarde ela da conta... Uma moto para pegar a estrada e tar umas esticadas a 220kmh ela da conta... Uma moto para curtir uma trilha, estrada de chão batida, passar por riachos, visitar uma cachoeira.. ela da conta... Uma moto para pegar a estrada e rodar por 30 dias a america do sul inteira totalizando 15 mil KM sem problemas ela da conta! F800 GS é polivalente!
Pros:
Motor, Freio, Consumo, Estabilidade, Dirigibiliade, BMW Service, Garantia 2 anos, ABS, Manoplas aquecidas, Cavalete central, Computador de Bordo
Contras:
Banco ruim a BMW deveria ter vergonha na cara e mandar a moto com o banco confort de serie

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Urbano, Estrada
Quilometragem
1000
Manutenção
Custo de Mantenção
4.5
5
3.5
5
5
4.5
4.5
Esta análise foi útil para você? Sim (29) Não (8)

Avaliação de André Silva Bender em 06/03/2013

Avaliou moto BMW F 800 GS Standard 2011

Comentários:
Fujam dela até que a BMW crie vergonha na cara e passe a tratar o consumidor brasileiro com o respeito que ele merece.
Pros:
A motocicleta é forte, moderna, bem equipada, com ótimas suspensões e freios, sendo muito versátil para trânsito urbano e para as estradas "pavimentadas" em que rodo.
Contras:
A motocicleta nacionalizada é uma BOMBA-RELÓGIO, com vários relatos na web de problemas nos rolamentos, na bomba de óleo e na bomba d'água. Fui (e continuo sendo) vítima de um problema no rolamento da roda traseira que culminou com a necessidade de troca não só do rolamento, mas do semi-eixo, da roda, da pinça de freio, disco e pastilhas. Simplesmente um absurdo para uma motocicleta com a marca BMW. Aos interessados em se aprofundar no meu caso, ele está documentado no endereço http://www.benderbeer.com.br/BMWF800GS_Troubles.html . Até agora todos os meus pleitos foram negados ou ignorados pela Süd Motors (revenda BMW de Porto Alegre) e pela BMW do Brasil, para quem enviei 4 correspondências registradas (AR) aos cuidados da presidência e diretorias. Estou aguardando algum posicionamento formal. Para ser correto, registro: a garantia foi honrada. Caso contrário, por causa de um rolamento de R$200, eu teria que desembolsar uns R$10.000 para consertar. Boa sorte aos que a possuem, porque a minha já está anunciada no moto.com.br. Obrigado pela atenção dos leitores.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Estrada
Quilometragem
23000
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Mantenção
Normal
1.5
4
4
4
4
4.5
2.5
Esta análise foi útil para você? Sim (17) Não (2)

Avaliação de Joao Eurico de Aguiar Lima em 16/11/2012

Avaliou moto BMW F 800 GS Standard 2012

Comentários:
Até o momento é de longe a melhor moto que já pilotei na minha vida. Ela tem o desempenho de uma esportiva civilizada utilizável em vias públicas. Tem o conforto de uma moto de uso misto. Tem bom equipamento e o estilo é marcante chamando a atenção por onde passa. Vem muito bem equipada e precisa de poucos acessórios adicionais. Na categoria agora enfrenta a Tiger 800 XC que é muito boa e é 10% mais barata além de ter 3 cilindros que deve ser uma delícia. Mesmo assim, a F 800 GS se garante melhor em alguns aspectos. Recomendo fortemente. Estou muito satisfeito com a minha negona.
Pros:
A melhor característica dessa moto é o motor. Ele tem torque em baixa rotação e empurra a moto com força desde muito cedo. Por ser bicilindrico ele não vibra tanto quanto as motos mono (XT 660 e Ténéré). Ainda assim tem potência de sobra e gira alto, acelarando com suavidade até velocidades que vão além da prudência. Tem sempre respostas rápidas e está a disposição em qualquer combinação de velocidade/giro. O consumo é baixo, considerando o tamanho e a força do motor. O câmbio é macio e de engates rápidos embora eu ache que a primeira é muito longa. Na cidade essa primeira é uma delícia mas na trilha (ainda não tive chance de usá-la) talvez uma marcha mais reduzida seja útil. Não sei. A moto é muito bem equipada, tem ABS, computador de bordo, um farol que parece um dia. É confortável e altona de modo que não se intimida com buracos, beiras de calçada e passa por bueiros que nem sente. Leva garupa sem notar. É super estável, faz curvas muito bem, fácil de pilotar. Os pneus para uso na cidade são excelentes. Imagino que na trilha devem ser ruins. O acabamento é superior, como é de se esperar de uma BMW. A suspensão é regulável e tem tanta opção que um cerumano (ser humano) terá dificuldade de experimentar todas as possibilidades ao longo da sua vida. No fim, Pode-se regular facilmente a suspensão para conforto, estabilidade, versatilidade. O ronco do escape de aço inoxidável é fantástico, tem personalidade e
Contras:
O principal defeito da moto é o preço. É muito cara e agora ficou ainda mais cara porque a Triumph lançou a Tiger 800xc por 4 mil reais a menos. Ou seja, de cara demais, se baixasse para 40 mil ficaria apenas muito cara. Mas moto no Brasil é assim mesmo. Os comandos do pisca são ridículos. Uma complicação danada e requer uma adaptação. Para ligar a seta para a direita aperta um botão no punho direito. Para ligar para a esquerda, aperta um botão simétrico no punho esquerdo. Para desligar, aperta-se um terceiro botão no punho direito. FUnciona mas o sistema tradicional é bem mais prático e no modelo 2013 vai ser assim. Tomara que dê para trocar. Por falar em ridículo, a buzina é pior do que de ciclomotor de 50cc importado da China. Faz até vergonha acionar a buzina no trânsito.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Estrada
Quilometragem
400
Manutenção
Custo de Mantenção
4.5
4.5
4.5
4.5
4
4.5
3
Esta análise foi útil para você? Sim (12) Não (0)

Avaliação de Fernando J S Alves em 10/06/2012

Avaliou moto BMW F 800 GS Standard 2011

Comentários:
Andei pouco em estrada de terra. A moto é 2011 modelo 12. Uso na cidade prá trabalhar também. Esta é minha primeira moto em 20 anos. Não sei se minhas opiniões servem como referência. Dito isto, a moto é um espetáculo! Quem compra não erra!
Pros:
Atendimento na concessionária, facilidade de operação (alguns comandos são diferentes), é uma moto dócil mesmo prá quem não tem moto há tempos, garantia de 2 anos, revisões a cada 10mil km, ABS, manoplas aquecidas, faróis iluminam bem. Estes são os principais.
Contras:
Banco desconfortável (banco comfort é mais alto ainda), posição do comando para desligar o pisca (de luva, agente tende a acelerar cada vez que desliga o pisca). Únicos contras!

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem
3000
Manutenção
Custo de Mantenção
4.5
4.5
3
5
5
4
5
Esta análise foi útil para você? Sim (10) Não (1)

Avaliação de Roberto Wolff Monteiro em 19/11/2012

Avaliou moto BMW F 800 GS Standard 2011

Pros:
Disparado a melhor moto que eu já andei e tive o prazer de possuir, apesar do pouco tempo em que eu fui proprietário desta máquina vou chorar a perda dela pro resto da vida, nada se compara ao desempenho, o conforto e versatilidade desta moto.
Contras:
Pelo menos aqui no Rio ela está sendo a moto preferida dos marginais, traficantes e afins, graças ao aparecimento desta moto no filme "Batman / O cavaleiro das trevas ressurge" onde os marginais fazem uma fuga extraordinária todos montados em F 800 GS brancas. A partir daí só se ouve falar em roubos destas motos, nos últimos 30 dias foram, pelo menos 12 motos roubadas nas ruas do Rio, com direito a pistolas automáticas apontadas pra cara dos seus "fe/infelizes" proprietários, como no meu caso e de mais dois amigos meus. Pior, a BMW não permite que se coloque rastreadores ou bloqueadores nas motos, sob pena de perder a garantia do fabricante, pode isto? É a moto da vez, assim como foi a XT660R, que eu também tive o prazer de possuir.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano
Quilometragem
1000
Manutenção
Custo de Mantenção
4.5
5
5
4.5
5
4
4.5
Esta análise foi útil para você? Sim (8) Não (1)

Avaliação de Roberto Wolff Monteiro em 05/04/2013

Avaliou moto BMW F 800 GS Standard 2012

Pros:
Reforçando minha opinião anterior, pois comprei a segunda F 800 GS e fiz uma pequena viajem com um grupo de amigos. Fomos ao Peru, atravessando vários Estados do Brasil antes: Saindo do Rio de Janeiro fomos a São Paulo (Jaú), seguindo para MS(Campo Grande, Bonito e Sonora), daí fomos a MT(Cuiabá e Cacoal), RO(Porto Velho), AC(Rio Branco e Assis Brasil) gente o Acre existe sim, atravessamos a fronteira e fomos a Puerto Maldonado, Cusco, Machu Picchu passando por Puno(Lago Titicaca) ficando em Desaguadero (o inferno na terra), daí começaram nossos problemas com o abastecimento, não recomendamos visita nenhuma à Bolívia, evitem aquele país, principalmente com este tal de Evo Morales no governo, por lá fomos a La Paz, Cochabamba e Santa Cruz de La Sierra, então voltamos ao querido solo nacional passando por Corumbá até Aquidauana onde me separei do grupo e fui para o sul por MS(Dourados), PR(Cascavel), SC(Chapecó) e RS(Porto Alegre) então voltei ao Rio dormindo em PR(Curitiba) e Rio de Janeiro novamente. Durante toda a viajem fui o único que reabasteceu sem nunca ter entrado na reserva. O grupo era composto por: 1 Honda Varadero, 1 Suzuki Vstrom DL 1000, 2 Suzuki Vstrom DL 650 e 1 Yamaha XT 660 R além da minha maravilhosa BMW F 800 GS. Aproximadamente4 1
Contras:
Acho que a única coisa que ainda deixa a desejar é o banco, poderia ser um pouco mais confortável, existe o modelo confort do banco, porém achei que ele é ainda mais duro que o original, a única vantagem é que separa o carona do piloto tornando a viajem mais confortável no aspecto de o carona não pressionar o piloto, fora isto... nada a repreender.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Estrada
Quilometragem
15000
Manutenção
Custo de Mantenção
4.5
4.5
4
4.5
4.5
4
4.5
Esta análise foi útil para você? Sim (8) Não (0)

Avaliação de Rock_SP em 24/11/2012

Avaliou moto BMW F 800 GS Standard 2012

Comentários:
Uma excelente motocicleta que agrada muito pelos prós, com um estilo muito bonito, robusta, e com muito motor, o teste foi realizado em todo tipo de terreno e a moto se saiu excelente em todas elas.
Pros:
Motocicleta excelente, com muito torque, em qualquer marcha e qualquer regime de rotação. Posição sob a moto excelente, muito fácil de conduzir, com ótima maneabilidade. Reponde rápido ao comando do acelerador, e possui um ótimo freio, contando também com a ajuda do sistema ABS, no qual consegui sentir sua atuação de forma bem eficiente. Banco muito confortável, e comandos que depois que se acostuma com eles ficam de muito fácil acesso. Ótima para na estrada devido sua força e torque, em curvas de baixa velocidade as contorna com facilidade, na terra possui uma ótima estabilidade e facilidade de condução (eu não tenho muita experiência no off road) porem quando se pega a confiança na moto ela te leva a qualquer lugar com muita facilidade. Uma excelente motocicleta polivalente para qualquer situação de uso.
Contras:
No inicio os comandos bem diferentes dos convencionais te atrapalham um pouco, como as setas acionadas cada lado em um punho, o calor gerado pelo motor em baixa velocidade incomoda um pouco, e os espelhos retrovisores poderiam ser um pouco maiores.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Dei umas voltas
Tipo de Uso
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem
0
Manutenção
Custo de Mantenção
4
4.5
4.5
4.5
4.5
0
3.5
Esta análise foi útil para você? Sim (7) Não (1)

Avaliação de André Escobar em 02/02/2013

Avaliou moto BMW F 800 GS Standard 2012

Comentários:
Uma moto perfeita para quem quer versatilidade, inclusive no uso diário. Muito agil e compacta, vai bem no transito das grandes cidades! Não é a melhor escolha para longas viagens, principalmente com garupa... nesse caso, se possível de preferência a 1200 GS. Muito econômica para uma moto deste porte (mais que a XT 660). Faz mais de 20km/l sem esforço!
Pros:
Moto leve, realmente ágil, estável e economica em se tratando de um motor de 800cc. Motor muito elástico e câmbio muito bem escalonado para o uso urbano.
Contras:
Um pouco alta para motociclistas com menos de 1,80 m. Frente começa a ficar leve quando passa de 140 km/h (nada que comprometa, desde que vc não passe de 180 km/h). Banco um pouco desconfortável, principalmente para longos deslocamentos!

Condições do Teste

Tempo de Uso
Dei umas voltas
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Urbano, Estrada
Quilometragem
0
Manutenção
Custo de Mantenção
5
4.5
4.5
4.5
4.5
5
4.5
Esta análise foi útil para você? Sim (6) Não (1)

Avaliação de Claudio Martins Oliveira em 24/11/2012

Avaliou moto BMW F 800 GS Standard 2012

Comentários:
No Geral uma excelente motocicleta, mas nem tudo são flores no mundo BMW. O Calor do motor é o que mais incomoda.
Pros:
Motorzão forte, bom torque em baixa rotação e retomadas muito boas! O Conforto do Banco é surpreendente (olhando parece ser duro..) Moto muito leve na terra e firme no asfalto. Estabilidade no asfalto.
Contras:
O Motor vibra um bocado acima das 6mil rpm. Motor esquenta bastante e joga ar quente nas pernas do piloto. traseira leve demais na terra, tem que tomar cuidado com o acelerador. Comandos confusos (padrão BMW, provavelmente acostuma-se com tempo)

Condições do Teste

Tempo de Uso
Dei umas voltas
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem
0
Manutenção
Custo de Mantenção
4.5
5
4.5
5
4
4
4.5
Esta análise foi útil para você? Sim (5) Não (0)

Avaliação de Fabio em 21/08/2012

Avaliou moto BMW F 800 GS Standard 2012

Pros:
Versatilidade
Contras:
Manutenção na Corrente

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Urbano, Estrada
Quilometragem
3500
Manutenção
Custo de Mantenção
4.5
5
5
4.5
5
5
4.5
Esta análise foi útil para você? Sim (4) Não (12)

Avaliação de Márcia Marques Marcinha em 24/11/2012

Avaliou moto BMW F 800 GS Standard 2012

Comentários:
Gostei muito de ter realizado o Test Drive na BMW F 800 GS, uma moto Trail de altíssima qualidade e estabilidade perfeitas, curvas intensas e sensação de equilíbrio sem igual; frenagem precisas para ocasiões inesperadas, enfim, uma moto perfeita pra quem quer ser livre!
Pros:
Moto perfeita para viagens longas seja na Estrada ou no Campo; Freios ABS precisos para frenagens bruscas e inesperadas o qual tive uma no meu percurso; Curvas com estabilidade e segurança; Sensação de liberdade inexplicável!!!
Contras:
Apenas aquecimento excessivo nas coxas, o que para Passeios longos se torna um pouco desconfortável.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Dei umas voltas
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem
0
Manutenção
Custo de Mantenção
4.5
5
5
5
5
4.5
4
Esta análise foi útil para você? Sim (4) Não (1)

Avaliação de Renan Kwast em 24/11/2012

Avaliou moto BMW F 800 GS Standard 2012

Comentários:
A moto conta com um ótimo conjunto, te permite fazer correções a qualquer momento podendo ser no asfalto ou na terra, mesmo quando fazemos uma tocada mais agressiva. Na terra onde eu tenho uma experiencia muito maior a moto me passou muita segurança eu diria que a moto não parece ter seus quase 200kg. Saio desse teste muito satisfeito com todo o conjunto.
Pros:
Suspensão no asfalto - extramente firme ao passar nos buracos, sem tira o conforto da moto. Muito boa freio - muito precisos e rápidos posição de direção - em nenhum momento do teste fiquei cansado tanto no asfalto ou na terra recomendo para qualquer viagem
Contras:
Posição dos pedais - em alguns momentos quando utilizei uma tocada mais agressiva na terra senti um pouco de dificuldade em alcança-los Suspensão na terra - em alguns buracos chegou a bater, mas a moto não estava regulada para o meu peso.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Dei umas voltas
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem
0
Manutenção
Custo de Mantenção
4.5
4
4.5
4
4
4
3.5
Esta análise foi útil para você? Sim (4) Não (3)

Avaliação de Alcides Pasqualini em 09/12/2012

Avaliou moto BMW F 800 GS Standard 2012

Comentários:
Tenho 1,85 m 90 kg e experiência em trilha com motos leves. Faço viagens longas com custom. O desempenho dessa moto realmente surpreende, tanto na cidade quanto na estrada. Mas não recomendo se o uso for com garupa. Bancos duros e pouco anatômicos e o espaço fica muito restrito. No entanto, para viagens solo ela é imbatível. Baixo consumo, e excelente desempenho em curvas. Médias altas em velocidade de cruzeiro. Mas os pneus são muito ON. Se for pra uso misto, recomendo trocar pelos Karoo que a própria BMW vende.
Pros:
Desempenho do motor e ciclística.
Contras:
Conforto. Bancos péssimos, principalmente se viajar com garupa. Os pneus também são excessivamente ON. Pode-se trocar pelos Karoo mas que gastam depressa. Os comandos, principalmente das setas são horríveis.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem
2000
Manutenção
Custo de Mantenção
4
4.5
3.5
4.5
4.5
4
4
Esta análise foi útil para você? Sim (4) Não (1)

Avaliação de Alessandro Temperini em 24/11/2012

Avaliou moto BMW F 800 GS Standard 2012

Comentários:
Na estrada a moto responde muito bem e é muito estável nas curvas. Na terra o sistema de ABS ajuda muito. Foi minha primeira experiência em pilotar uma moto na terra; adorei. Acredito que muito da diversão, foi proporcionado pela moto. Segura e estável, com um motor que responde ao menor toque do acelerador. Se tiver que trocar minha custom por uma moto trail, essa moto será a F 800 GS.
Pros:
Moto muito confortável, tanto no asfalto quanto na terra. Motor responde à altura em quaisquer situações. Posição de pilotagem excelente. A altura da moto transmite uma sensação de segurança no trânsito.
Contras:
Comandos de setas precisam ser deligados em um botão avulso após acionados. Esse botão fica ao alcance do dedão da mão direita. Depois que você se acostuma, o processo até que não incomoda, mas é estranho e vai na contramão dos sistemas tradicionais.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Dei umas voltas
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem
0
Manutenção
Custo de Mantenção
5
5
5
5
5
4
4
Esta análise foi útil para você? Sim (3) Não (3)

Avaliação de Daniel Alvares em 05/02/2014

Avaliou moto BMW F 800 GS Standard 2011

Comentários:
Uma ótima big trail para quem realmente pretende fazer uso dela no off, pois ela se sai muito bem na terra, porém, se não vai rodar dessa forma, não recomendo uma moto com aro 21, pneu com câmera e assento tão alto (a não ser que vc seja alto). Deveria ter uma versão mais estradeira dela, com roda de liga e aro 19 na dianteira, dessa forma ela ficaria mais firme ao rodar nas estradas. Muito ágil na cidade, pois por ser estreita e ter o guidão alto passa muito bem nos corredores. Pra quem curti um ronco de motor, o som dela é bem maiado!!!!
Pros:
Versatilidade; Desenho agressivo; Ótima no Off;
Contras:
Muito alta (para o padrão de altura brasileiro); Pneu com câmera (pra mim é um atraso); Som do motor bem xoxo! Preço!

Condições do Teste

Tempo de Uso
Dei umas voltas
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem
0
Manutenção
Custo de Mantenção
4
5
4
4.5
4
3.5
2.5
Esta análise foi útil para você? Sim (1) Não (0)

Avaliação de Webster Vilela de Resende em 10/01/2015

Avaliou moto BMW F 800 GS Standard 2012

Comentários:
Para quem veio de motos 4 cilindros, o barulho do motor é incômodo. Para quem veio de outras trails vai ficar muito feliz.
Pros:
Status da Marca. Ótima ergonomia. Muito confortável. Excelente desempenho.
Contras:
Todas as unidades estão apresentando problemas elétricos e pequenos vazamentos. A bomba d`água é subdimensionada para este motor. Não há recall. Troca-se a bomba quando dá defeito. Todas as unidades vão apresentar o defeito na bomba d`água. Pneus com câmara.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Urbano
Quilometragem
1400
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Mantenção
Normal
3.5
4
4.5
4.5
4.5
4.5
3.5
Esta análise foi útil para você? Sim (1) Não (0)

Avaliação de Joao Eurico de Aguiar Lima em 04/02/2014

Avaliou moto BMW F 800 GS Standard 2012

Comentários:
A moto é muito boa e muito versátil. Muito confortável, econômica e gostosa de pilotar. Na estrada é uma delícia. Anda com folga a 120km/h (não precisa mais do que isso) e se precisar é só acelerar que ela rapidinho vai aos 160km/h sem precisar trocar marcha e ainda tem mais fôlego para ir-se embora aos 200km/h. O painel é muito prático e visivel, fácil de usar. Só falta a informação da autonomia. Os dados de consumo em litros a cada 100 km podem ser apresentados em km/l que é mais usado aqui no Brasil. Pede na revenda que eles reconfiguram. Chama atenção por onde passa, se destaca. O motor vibra um pouco e é preciso manter apertados os parafusos. Os que fixam as carenagens laterais precisam ser examinados frequentemente para evitar aborrecimento. As laternas de led não queimam e aguentam rojam mas a lâmpada do farol baixo já queimou uma vez comigo. A moto não dá defeito, ainda bem, porque se der o conserto é caro.
Pros:
Esta é a minha segunda avaliação da F800 GS depois de mais de um ano de uso. A moto tem vários pontos positivos - Desempenho do motor em todas as faixas de giro. Ele tem torque em baixa rotação e acelera bem até os 200km/h - Suspensão - Perfeita. É confortável na cidade, é estável na estrada e aguenta muita buraqueira nas estradas de terra e nas trilhas. - Dirigibilidade - A moto é muito fácil de dirigir - Conforto - Bastante razoável para a proposta da moto. Um parabrisa maior resolve o problema do vento nos peitos. - Economia - Para a categoria, é uma das mais econômicas. Em algumas circunstâncias ela é mais econômica que a XT 660 R - O ronco do motor é uma delícia - O ABS no asfalto e na estrada é mesmo uma tranquilidade
Contras:
- O preço das peças é caro e as revendas BMW tem pouco estoque de peças e acessórios. Por exemplo, protetores de mão, protetores de motor, crash guards, bauletos. Tudo isso eu comprei fora das lojas BMW - Levei um tombo leve, quebrou o retrovisor direito (muito frágil e ordinário, o da XT é muito superior). Me cobraram 300 reais. Encontrei para vender no site da China por 72 reais .. O PAR ! Igualzinho. - Os comandos de pisca são ridículos. Muito ruins, anti-ergonômicos, confusos. Quando você começa a se acostumar percebe que está a beira de ter uma tendenite. O comando é tão ruim que a partir de 2013 a BMW usa outro tipo de comando mais "normal" - Ela vibra um bocadinho mais do que as 4 cilindros. Mas qual não vibra ? - O preço dela é muito alto. A Triumph Tiger 800 XC é mais barata (bem mais barata) e é pau a pau com ela. - O ABS na trilha não vale nada. Melhor desligar.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem
6700
Manutenção
Difícil de encontrar
Custo de Mantenção
Alto
4.5
4.5
4
4.5
4.5
4
3.5
Esta análise foi útil para você? Sim (0) Não (0)

Avaliação de Tiago em 25/06/2015

Avaliou moto BMW F 800 GS Standard 2013

Comentários:
Aqui quem vos fala é um usuário experiente com 5 gerações de motos (Street, Speed, Custom e BigTrail), mas confesso que a F800GS me surpreendeu. A moto tem uma ciclística de fácil adoção, faz curvas maravilhosamente bem, confortável para pessoas de estatura alta, suspensão muito macia onde passa para o piloto a verdadeira sensação de estar flutuando. Seu controle de tração e ABS garantem segurança na frenagem e perda de aderências das rodas. O consumo é muito normal para o que a moto propõe, andando a 120km/h a minha faz 21/22km/l. A Manutenção é de acordo com bolso, a lógica é simples! A manutenção custa até 3% do valor total da moto. O Seguro é salgado, pois hoje a moda é rolezinho de motos BMW roubadas nas favelas. O computador de bordo da moto é excepcional e muito completo. O conforto deixa um pouco a desejar, o banco parece um absorvente, não dá pra rodar mais do que 200KM sem parar para descansar. Os acessórios custam uma fortuna, tudo é muito caro, afinal o símbolo também pesa. Para quem busca uma verdadeira aventura independente do Terreno essa moto é indicada mas com ressalvas quanto ao banco.
Pros:
Moto com ABS e controle de Tração originais. Painel completo (avisa até quando queima uma lampada de farol) Consumo excelente pra uma moto desse porte a 120km/h faz 21 a 22km/l. Potência entregue em baixa rotação. Suspensão muito macia. Visual moderno. Plano de manutenção dentro do esperado. Viajar com essa moto é sinônimo de aventura.
Contras:
Acessórios para a moto custam muito caro. Algumas peças demoram muito para chegar através da importação. Moto visada para roubo, consequentemente o seguro fica alto. Banco não é confortavel, mas nada que um Banco Confort vendido separadamente não resolva.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem
15000
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Mantenção
Normal
4.5
4
3.5
4.5
4.5
4
4.5
Esta análise foi útil para você? Sim (0) Não (0)

Avaliação de Euclides Granzotto Filho em 01/03/2016

Avaliou moto BMW F 800 GS Triple Black 2012

Pros:
Desempenho e conforto.
Contras:
Altura do banco.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem
30
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção
Alto
4
5
5
4
5
4
3
Esta análise foi útil para você? Sim (0) Não (0)

Avaliação de Ricardo em 20/06/2017

Avaliou moto BMW F 800 GS Standard 2015

Pros:
Moto muito versátil, ideal para longas viagens e muito eficiente na terra ( dentro do seu limite). Tenho a minha há 2 anos e meio e com mais de 44 mil km rodados, sem grandes problemas e trocando somente peças de desgaste. O seu grande torque em baixas rotações faz com que se perca um pouco de velocidade Final ( que pode chegar a quase 200 km/h), eu gosto muito do ronco grave que saí da ponteira do escape. Uma moto para todo tipo de terreno.
Contras:
Ela peca por não acompanhar sua concorrente direta em tecnologia. Um piloto automático iria muito bem. Outro ponto negativo para muitos pilotos seria sua Altura.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem
44500
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Mantenção
Alto
5
5
4
5
5
3
5
Esta análise foi útil para você? Sim (0) Não (0)

Avaliação de mario henrique vaz em 01/08/2017

Avaliou moto BMW F 800 GS Trophy 2012

Pros:
SUSPENSAO, MOTOR, CONSUMO.
Contras:
ROLAMENTOS DA CAIXA DE DIREÇAO , NAO DURAM UMA VIAGEM DE 7000 KM , E CRIAM CALO, TORNANDO MUITO INCOMODO AO FAZER CURVAS, (JA TROQUEI 3 VEZES , DUAS NA CONCESSIONARIA E UMA FORA) ,MODULO ABS !!! SIMPLESMENTE PARA DE FUNCIONAR O VELOCIMENTRO , ODOMETRO E REFRIGERAÇAO , SOLUÇAO TROCA DO MODULO, PREÇO 12 MIL REAIS, MOTO 23 MIL KM , VALOR TABELA FIP 29900 REAIS MODULO TROCADO , 40 % DO VALOR DA MOTO: INVIAVEL.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem
23000
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Mantenção
Alto
3
3
4
4
4
4
3
Esta análise foi útil para você? Sim (0) Não (0)