O mercado está mesmo se rendendo às motos de 250cc. Inicialmente, motos que seriam o 1º degrau depois das motos de entrada (125cc). Começou modesto, com a Honda e Yamaha colocando no mercado Fazer e Twister (sei que existiram outras antes, mas falo de um mercado recente). Visualmente maiores que as 125, deixavam muito a desejar para quem queria um visual mais arrojado ou ligado a algum tema: esportivo, custom, etc… Claro que essa afirmação diz respeito às grandes montadoras, pois Kasinski e similares já ofereciam motos como a Comet e a Mirage.

Mas parece que as montadoras de renome acordaram e resolveram apostar nesse nicho. Primeiro veio a Kawasaki com a Ninja 250R (já comercializada no Brasil), depois a Honda com a CBR250 (está, por enquanto, só vendida na Europa) e agora é a vez da Yamaha apresentar a sua, a YZF-R250. E para isso vai aproveitar a próxima edição do Salão de Milão – EICMA.

Essa pequena japonesa terá como base a já conhecida, e popular, YZF-R125. Será equipada com um motor monocilíndrico com refrigeração líquida.

Fico triste em saber que apenas na categoria esportiva esse mercado está andando. Pergunto à própria Yamaha, porque não voltar com a saudosa Viraguinho?

Vamos esperar a chegada da YZF-R250 aqui em terras tupiniquins para poder testá-la.


Categorias: YZF-R250

About Alessandro Temperini

Publicitário, blogueiro e motociclista. =)
  • http://www.facebook.com/people/Alex-Fernando/1178540200 Alex Fernando

    Monocilíndrica? vishhhhhhhhhhhh nem traz essa bosta pra cá então.

  • Jhony

    Quando é que ela chega no brasil? alguem te alguma previsão? tanto dela como da 250cc (R-4)

  • Dniro2011

    pelo geito nem essa e nem a fz16, enquanto em outros paises de menor expressao q o brasil ja rodam com essas motos aqui na terra tupiniquim nada, YAMAHA faz um favor pega suas malas e vai embora daqui pois ate a kasinski esta apostando mais no pais q voce …. e eu q sempre fui fan dessa marca………

  • Alechandre

    ja tem elas no mercado?

  • Ddeh

    Em nosso mercado existem motos para todos os seguimentos e bolsos, essa coisa de falar que anda mais ou anda menos que a outra marca, não tem nada a ver, se a finalidade é de andar em centros urbanos de que adianta a moto conseguir dar 180km/h? Nos corredores vc só consegue dar a metade disso! E sem contar que a cada dia mais motociclistas se acidentam devido essa disputa de trouxa de “minha moto anda mais” e acabam se envolvendo em acidentes com as proprias motos, quer moto para trabalhar? No mercado tem(cg, titan, yes, bros)Ir p/ faculdade? (cb300, fazer250, XRE300)Se divertir indo ao trabalho?(ninjinha250, cbr250(breve), comet250) Quer para viajar? tambem tem(fireblade1000, ninja1000, gsxr1000)! Para curtir no final de semana?(Hornet, ER-6, XJ-6, Bandit, Z-750) Estradeiras? (shadow, boulevard, vulkan, fat boy) Escolha a sua e seja feliz! O importante é o seu contentamento pessoal, se a moto te agrada, é economica, anda bem, te leva onde desejar ir, já está de bom tamanho; sem querer disputar com os outros, não entrem nesta, pois o final nós já sabemos como é…

  • Everton

    Quero um srad 750 95 mas nao quero uma esportiva d 250cc tesão de troxa
    kkkkkkkkkk

  • Everton

    esportiva d 250cc kkkkkkkkkkk tesão de troxa vai se fude YAMAHA
    KD a nova RD 350 ?

  • Everton

    ja vem a YAMAHA com esa d lançar moto esportiva d 250 cc !
    são as moto chamadas de moto TT tezão de troxa !
    como a kavazaki e a kasinki gt 250 R uma moto com o corpo de um super esportiva e um
    barulho d mobilete kkkkkkkkkkkkkkkkkkk para so !
    E como comprar uma puma motor 1300 e colocar um adesivo da ferrare !
    PQ a yamaha ñ lança a merda a moto com um motor pelo menos d 350 ou 400 cc
    anemmmmm so no brasil viu pisinho d merda

    • Wing

      Everton, o mercado no Brasil é assim mesmo. O brasileiro compra veículos com baixa cilindrada, mas com acessórios de carros mais caros. Os mais vendidos são os de 1000cc e quem compra quer um modelo com direção hidráulica, vidros, travas, ar condicionado, farol de milha; aí coloca roda de liga leve, pneus largos, um som caríssimo e insulfilme e sai curtindo pela rua, como se estivesse numa Ferrari. No mercado de motos é assim também. O brasileiro quer motos de baixa manutenção, mas com aparência ‘feroz’. A Titan (que imita a Hornet) e as antigas ML (que imitavam a CB 400) são exemplo disso. Essas motos de 250-300cc foram lançadas para alcançar um público tipicamente brasileiro, com pouca renda, mas que gosta de curtir. Quer motos realmente esportivas, que andem muito? Compra uma R1, uma Bandit, a Hornet, ou outro modelo que custa mais de R$ 30.000,00. Não tem todo esse dinheiro? Então compra uma 250-300cc…

    • Fabaorjmaromba

      seja mais humilde cara.

    • http://www.facebook.com/people/Daniel-Moraes/100003048639220 Daniel Moraes

      Xou d Bola !

  • edinho

    ô lugarzinho pra ter gente idiota que só sabe criticar o trabalho dos outros!!!
    ô bando  de burros vcs querem o que??? se a moto é de 250cc vcs querem que ela ultrapasse os 150km??? se os fabricantes quisessem fazer elas mais potente eles fariam,
    mas como colocar um motor 300,400,500 ou mais num quadro tao leve e pequeno???
    essas motinhas sao para quem tem vontade de ter uma moto tipo espotiva  mas nao tem grana.  e burro é quem compra uma dessa pensando em tirar racha com cb300, 450 ou mais. quem quiser correr feito doido que vá atras de uma fireblade. e aproveita e passa logo numa FUNERARIA  e encomende logo o caixão.

  • rachellllll

    powwwww essa moto é muito linda!!!!!!!!!!
    nao vejo a hora de chegar ao brasilll!!!!!!!!
    + tem q ser de 2 cilindrosssssss!!!!!!!!!!!!!
    pra acabar com as outras marcas do mercado!!

  • warlleywns

    essas grandes marcas acham que podem mandar qualquer merda que vende.vender ate que vende mas para essas pessoas que nao tem o minimo de conhecimento e compram qualquer coisa que e e bom tem motor confiavel mas eles apenas pisam no nosso mercado nos que compramos mais motos do que qualquer outro pais e so querem mandar twister e fazer carenadas para a gente falando que e lançamento nao compro nao se nao vir bicilindrica to fora.

  • Thiago Lazaro

    meu deus que linda ja estou juntando dinheiro para andar nessa motaça allloooooooooooooou honda acorda pois pessoal ja esta mexendo as cadeiras suzuki,yamaha,kawa e kasink estao de parabens em trazer motos espotivas de 150 a 250cc,nos agradecemos

  • Vandinho49

    cara a moto esta linda,sendo uma yamaha acredito que ficarei bem satisfeito,nao gostei da 250r da honda pois nada mais é uma nova twster com carenagem,olha so adiferensa da yamaha,ficou linda!comparando com a comet nem tem graça pois aquilo é um lixo;dura ta sempre estragando,as pessas sao cara e nao é nem um pouco economica,faz a mesma media q a minha srad,13 por 1.comcluindo a yamaha acabou com a concorrencia com este modelo e quem quizer andar ascima de 140 q compre uma moto ascima d 500cc…………..

    • Caio Vinicius Oliveira Matos

      comet nem tem graça pois aquilo é um lixo;dura ta sempre estragando,as pessas sao cara e nao é nem um pouco economica,faz a mesma media q a minha srad,13 por 1>>>Vc tem uma irmão pra falar que a moto naum presta,hum ????
      Lixo como assim, quem fez aquela moto foi a suzuki e repassou o projeto pronta pra hoyshi que manda ela pronta pra montar e vender,peças são a suzuki que faz.Sempre estragando tem 3 anos de garantia,se não prestasi naum dariam nem 1 ano.Esses 3 anos entao vai levar a kasink a falencia porque sao 3 anos dando peças de graça pro comprador,que vai receber seu dinheiro de volta em peças kkkkkkk Koretu de + vc irmão…
      ela é a mais economica entre as bi cilindricas….
      falo 

    • Cleve008

      Véioo de onde vc tirou isto???
      Eu tenho uma Comet GtR 2010/11, a comprei com 6.000Km, hj está com 15.000, e só troquei óleo, Pneus e pastilhas, a moto nunca apresentou problemas, uso ela no dia a dia, no começo do ano fiz uma viagem de 900 Km, fez média de 27 Km/l, andando na faixa de 110 à 160Km/h. No dia a dia como ando além da Rodovia também na cidade ela faz média fácil de 23 Km/l. Como disse o “Caio Vinicius”, 3 anos de garantia. Até hj não tem concorrência para a kasinski, a unica que chegou perto foi a ninjinha, contudo ela é menor, esteticamente mais feia,tem menos Concessionarias e a manutenção é mais cara.(lembrando q a Gtr e a ninjinha são mais fortes q a Falcon 400cc da Honda)

  • Igormoto

    bicho burro essas grandes.e a ninjinha só ganhando terreno

  • Sérgio-Moto Clube Rota 171

    Acho muito mais muito dificil bater a Comet GT250r, em preço/velocidade, no youtube tem cara que ja deu mais de 180km nela, é economica e linda, a yamaha ficou muito lindona, mais vamos ver o preço antes de falar qualquer coisa.

    • Caio Vinicius Oliveira Matos

      Se tem CC honda vendendo cbr 250 a 17mil imaginem as CC yamara vai ser uns 18 mil a 20 mil….