O mercado está mesmo se rendendo às motos de 250cc. Inicialmente, motos que seriam o 1º degrau depois das motos de entrada (125cc). Começou modesto, com a Honda e Yamaha colocando no mercado Fazer e Twister (sei que existiram outras antes, mas falo de um mercado recente). Visualmente maiores que as 125, deixavam muito a desejar para quem queria um visual mais arrojado ou ligado a algum tema: esportivo, custom, etc… Claro que essa afirmação diz respeito às grandes montadoras, pois Kasinski e similares já ofereciam motos como a Comet e a Mirage.

Mas parece que as montadoras de renome acordaram e resolveram apostar nesse nicho. Primeiro veio a Kawasaki com a Ninja 250R (já comercializada no Brasil), depois a Honda com a CBR250 (está, por enquanto, só vendida na Europa) e agora é a vez da Yamaha apresentar a sua, a YZF-R250. E para isso vai aproveitar a próxima edição do Salão de Milão – EICMA.

Essa pequena japonesa terá como base a já conhecida, e popular, YZF-R125. Será equipada com um motor monocilíndrico com refrigeração líquida.

Fico triste em saber que apenas na categoria esportiva esse mercado está andando. Pergunto à própria Yamaha, porque não voltar com a saudosa Viraguinho?

Vamos esperar a chegada da YZF-R250 aqui em terras tupiniquins para poder testá-la.


Categorias: YZF-R250

About Alessandro Temperini

Publicitário, blogueiro e motociclista. =)
  • ADEMIR

    qual sera a velocidade final. dessa moto, por mérito de curiosidade.

  • fabinho

    lixo de moto

  • http://www.facebook.com/eriqueferreira.rodrigues Erique Rodrigues

    putz, apenas 1 cilindro? aposto que é o mesmo motor da faze 250……motores que se não estou errado desde de 2006 vem sendo……..aff moto incrivelmente linda………não espero que ninguém concorde mais em minha opinião moto no estilo “sport” de baixa cilindrada devia ter pelo menos 2 cilindro,

  • Menon

    Linda demais …igualzinha a R6. Que venha logo pro Brasil!

  • marconi oliveira

    quando q essa moto vai esta disponivel no Brasil pra venda

    • van-der-lee

      em 90 eu ja usava uma 250 de quatro cilindros por que agora só um

  • Lucasnascimento200

    A moto tá linda mas com esse motor,vamos ficar para traz…agente ñ quer carenagem nos queremos na verdade um conjunto motor primeiro…ou então vai ficar como Rubinho sempre chegando cançado atraz.sou Yamaha.

  • Lucasnascimento200

    A moto estar muito linda…pow mas vcs demoram de + para cair néa real…vcs ja era para estar brigando com esse tipo de moto…agora q era a hora de lançar ela 300cc refrijerad a àgua…eu sou chicleteiro e Yamaha pow!

  • Hellboy

    A yamaha acertou em cheio com o desenho, ficou linda, mas, o motor monocilindrico…

    • Luciocesar19

       não vai vender nada a Honda já cometeu esse pecado fazer uma moto com um só cinlindro agora a Yamaha.

  • FJVFELIX

    MOTO PRA MIM E YAMAHA MAS JA Q NAO TEM UMA 250CC CARENADA VOU TER DE COMPRA UMA KASINSKI,CANSEI  DE ESPERAR PELA YAMAHA…

  • Raioliveira2

    Na verdade, creio eu, a Yamaha acredita que somos de segunda categoria, procurando nos vender motos com designe ultrapassado. Enquanto isso as outras estão crescendo as vendas… é uma pena.

  • Doidera2

    Sempre noto nos comentários que o que o pessoal que mesmo é potência em moto de baixa cilindrada. Suponhamos que a Ninja é a TOP das 250cc, beleza, porque não comparam ela com a Aprilia 250 RS que possui 2 carburadores, ela só faz 72,5 hp a 10.900rpm, atingindo a velocidade máxima de 208km/h. Essas que os caras deviam comprar e comparar, só um detalhe na moto, ela é mais leve mesmo com seu tanque de 19litros, e outro detalhe que detona a concorrência, ela se consagra por ser 2 tempos… Bons e velhos momentos…

  • http://www.facebook.com/rildooj Rildo Oliveira de Jesus

    Dougn51, quanto as fotos vc esta correto, agora quanto a questão de que a Honda CBR 250 R esta batendo na Ninja 250 R acho que vc esta equivocado, veja a materia deste link:
    http://www.moto.com.br/acontece/conteudo/vendas_de_motocicletas_tem_queda_de_17_no_mes_de_junho-54321.html
    Eu acredito que a Yamaha é capaz e pode sim lançar uma moto neste porte, veja a
    Yamaha YZF-R15 Version 2.0 que circula na Europa:http://www.youtube.com/watch?v=UyXhFFTnYF4&feature=sharehttp://www.youtube.com/watch?v=RktPHZBQJ4E&feature=share
    O nosso mercado esta carente de ter opções de motos decentes, as montadoras do Brasil ainda fabricam motos com freio a lona, dianteiro e traseiro, isso já esta ultrapassado, precisamos pagar por um produto de qualidade.

  • Dougn51

    Pessoal ta rolando algumas fotos da provavel yzf r4 mais infelismente sao montagens com base na r6 oque eh uma pena ja a
    Que a moto eh linda agora eh torcer pra yamaha entrar nesta briga logo pq a cbr ta qubrando a ninjinha a pau

    • Charledias

      a cbr ta quebrando a ninjinha a pau?kkkk te informa cara acbr nem compete com a ninja a cbr é monocilindrica e a ninja bicilindrica se fosse assima er6n (2 cilindros) competiria com a hornet (4 cilindros).Compra uma cbrzinha e coloca ela do lado de uma ninja na estrada pra vc passar vergonha de ser hondeiro kkkkkkkk