Teste da Lander XTZ 250X

Por Alessandro Temperini 2/mai/2008 58 comentários
clique na imagem para ampliar
Lander XTZ 250X

A Lander XTZ 250X – versão Motard da Trail 250 da Yamaha – está disponível apenas na cor preta com os adesivos vermelhos (bem parecida com sua irmã menor a XTZ 125X).

Com preço sugerido de R$ 12.060, tem um visual agressivo e um desenho agradável. O destaque fica para o paralama dianteiro com forma de flecha.

A balança, as canelas da suspensão dianteira, o escapamento e as tampas laterais do motor são pintadas de preto fosco. As bengalas têm proteção rígida e a lanterna traseira é de Leds. As rodas, são de 17″ calçadas com os [bp]pneus Pirelli Sport Demon[/bp] 130/70 atrás e 110/70 na frente (a versão trail tem rodas de 21″ na frente e 18″ atrás).

No painel de instrumentos com mostrador de cristal líquido, há velocímetro, um hodômetro total e dois parciais, indicador de nível de combustível, relógio e conta-giros de barras.

O sistema de injeção eletrônica tamém está presente e, junto com o catalisador e o dispositivo de indução de ar, garante a emissão de menos gás poluentes.

O prazer de pilotar a moto é incrível, tanto no asfalto quanto na terra (seca, pois na lama o motociclista passa sufoco). A retomada de velocidade é ótima, epecialmente em baixa rotação.

Com a redução do ângulo do cáster de 26,5º na Lander Trail para 25,4º na 250X, a versão motard fica muito mais ágil nas mudanças de direção e rápida em curvas mais fechadas.

A moto já passou por alguns testes da imprensa especializada e os números impressionam para uma moto desta categoria e porte: + de 140 Km/h de final e 26 Km/l no consumo.

O freio, a disco nas duas rodas, é bastante eficaz e as suspensões seguram bem as irregularidades do solo. Mesmo com rodas menores que a versão Trail, a Yamaha conseguiu isso pois o conjunto dianteiro telescópio foi reforçado e o traseiro, monoamortecido, foi recalibrado.

No trânsito sua altura facilita a vida dos motociclistas nos corredores, pois seu guidão alto (porém mais baixo que o da Lander Trail) passa acima da maioria dos retrovisores dos carros.

clique nas imagens para ampliar
Motard

Na rua

Motard


About Alessandro Temperini

Publicitário, blogueiro e motociclista. =)
  • Rychard277

    Gente estou doido pra compra uma desse..

  • Monteirocousseau

    preciso de uma ajuda, nao encontrei nada sobre a espessura do guidão, este original, muito fragil, entorta. pois as rodas diminuiram e o pe de descanco continua alto, logo ela tomba direto quando estacionada. assim necessito trocar o guidao, mas pra isto preciso saber a espessura, e nao encontro a informacao! nao quero trocar o suporte, entendem… aguardo respostas no meu email: monteirocousseau@gmail.com

  • dimaster

    galera a moto e linda. eu tanbem estou querendo uma,mas estou escultando algumas reclamaçoes sobre ela.  dizem q ela saiu de linha pq ela nao foi aceita no mercado. pq a outra lander roda no asfaslto e estradas de chao. e a 250x e só asfalto. na estrada de chao ela nao e muito boa.. dizem q e isso. mas eu nao sei….

  • Vini

    compreiii a minha uhullllllllllllll

  • Elvio_bh

    quero comprar uma dessa, quem quer vender. (31)97197960

    • André Landeiro

      to vendendo a minha

  • julio

    essa moto é show,onde eu paro todo mundo pergunta me se quero vender,mas nao vendo nao troco nem negocio,ja fazia tempo que eu tava namorando uma agora me casei!!!!!

  • Gilgermano

    Sonho de consumo… mas ainda chego lá.. tomara q a yamaha retome a fabricação dessa moto incrivelmente bonita..

  • Jpbarone11

    ja rodei mais de 20.000Km co a minha laranja 2009 ,baita moto dirigibilidade exelente velocidade de cruzeiro na estrada de 130 Km/h. Só não sei porque a Yamaha tirou de linha ,pois ja andei na tenere 250 e é muito pior para se dirigir nen se compara 

  • Ricardo

    acho essa moto um espetaculo.sera minha proxima maquina

  • carlaogts

    tô com a minha !!!!!!!

  • miraldo sales

    A XTZ 250X É SHOW DE BOLA!!!TENHO UMA BONECA DESSA!!