Yamaha Fazer 150

Por Alessandro Temperini 4/fev/2008 606 comentários
Yamaha Fazer 150

A Fazer 150 é outro laçamento que a Yamaha fez no Motor Expo, de Nova Déli.

A moto tem motor de 150 cc, quatro tempos, 4 válvulas, um cilindro, arrefecimento líquido e injeção eletrônica. A potência é de 22 HP, câmbio de seis marchas. A moto é uma pequena réplica da sua irmã maior, a Fazer 1000.

Update em 05/jan:

fz16-1

O nome com que essa moto é comercializada lá fora é FZ16. O acabamento é de primeira e agrada quem procura mais que uma moto esperta para o dia-a-dia. Nem parece uma 150, com o design agressivo de linhas retas, grandes aletas laterais no tanque, farol triangular, carenagens laterais que imitam um suposto quadro de alumínio, banco em dois níveis com detalhe prata e o escape semelhante ao da Fazer 1000.

No painel as informações são oferecidas em cristal líquido, com iluminação na cor laranja e detalhes que imitam fibra de carbono. Velocímetro, nível de combustível, hodômetro e o conta-giros analógico compõem o conjunto. O motor é simples e não muito diferente do que já se produz no Brasil, de um cilindro e 153cc, duas válvulas, comando por corrente e alimentação por carburador. Os números declarados pela Yamaha sugerem um motor “esperto”, já potência e torque máximos estão presentes relativamente cedo para esta cilindrada. São 14 cv de potência a 7.500 rpm e 1,42 kgf.m de torque a 6.000 rpm (na Honda CG 150 os 14 cv estão disponíveis a 8.000 rpm e o torque de 1,35 kgf.m a 6.500 rpm).

fz16-2

Os pneus são largos para o padrão de uma 150, com medidas 100/80 na frente e 140/60 atrás (a CG usa 80/100 e 90/90), ambos em aros 17″. As suspensões usam o tradicional conjunto garfo telescópico na dianteira e monoamortecida na traseira, com regulagem na pré-carga da mola, e revelam que já estariam prontas para os buracos brasileiros: os cursos são de 130 mm e 120 mm, respectivamente. Equipada com freio a disco dianteiro e partida elétrica, a Yamaha FZ16, lançada na Índia com o slogan “O senhor das ruas”, é oferecida em três cores: vermelha, preta e laranja.

Caso conseguisse vendê-la por até R$ 8 mil aqui no Brasil, a Yamaha engoliria a Honda com sua CG Titan 150 com design de gosto duvidoso, porém, a assessoria de imprensa da fabricante afirma que por enquanto não pretendem lançá-la no País.

Via Moto Online e Revista Duas Rodas.


About Alessandro Temperini

Publicitário, blogueiro e motociclista. =)
  • daniel

    Quando vai cer lançada no brasil.

  • edilson andradae

    muito linda gostei

  • Flávio Teixeira Fernandes

    muito linda vcs podia lançar ela aqui no Brasil logo ia vender demais parabéns ficou perfeita

  • melque

    Em quanto a Honda agora oferece aos clientes de motos populares freio a disco, uma suspensão um pouco melhor, mesmo assim ainda fica obsoleta frente a linha de motocicletas da Yamaha que esta anos luz a frente dela tornando a vida de seus clientes bem mais prazerosa

  • Edjôsa Soares

    Muito bonita mas era pra vir com injeção eletronica e não acarburador…
    Mas está bom….

  • ronny

    por que ela ainda não vem para o BRASIL? curti muito essa moto, espero que não demore pois já quero te aminha e estava pensando em compra da Yamaha mas não sei…

  • jose

    pow voces socios da ymarra não pode fazer iso é uma ofenças contra nos brasileiros , eu mesmo ja estava pensandoem troca minha 150 da ronda por uma 150 dessa ai yamarra.ve la lo erro q vces estão cometendo.

  • Jonathan

    Não isso é injustiça tem que trazer para o Brasil !

  • Ricardo

    vocês não podem fazer isso com os seus clientes como podem lançar uma moto desas e não trazer pro Brasil é uma em justiça. por favor eu peso pensem melhor nu assunto.

  • Fabiano Konrad

    eu troco sempre uma honda por uma yamaha

  • PABLO

    essa com certeza, si tivesse aqui trocaria a minha honda por essa yamaha mesmo, ficou top demais

  • antonio

    quando ela chega no rj eu tenho factor e ja tive uma antiga tambem e ai chega quando

  • tavinho

    já tem no brasil?

  • idinho

    estou so aguardando pois já possuii duas 125 quanto a velocidade esta deixando a deseja nau posso espera para ver no mercadom