Kasinski Comet GT-R 250

O mercado de motos anda agitado e com um crescimento fora do normal. Além das marcas tradicionais hoje vemos várias outras que estão tentando encontrar seu espaço. Uma delas é a Kasinski que tem se tornou pioneira e lançou motos únicas em determinados segmentos do mercado.

Como exemplo, cito a moto apresentada no Salão Duas Rodas de 2007, a primeira moto carenada de 250 cc (leia-se de baixa cilindrada para o segmento). Uma esportiva que engana quem a vê. Eu mesmo pensei que fosse uma 600cc quando a vi exposta no Salão. Design radical, carenagem integral, guidão esportivo, painel digital e motor bi-cilíndrico em V são algumas das características da Comet GT-R 250.

A Kasinski monta motos em território nacional, porém, os projetos e a tecnologia, são feitos pela Hyosung, fábrica coreana que comercializa seus produtos em todo o mundo. Inclusive o motor das motos da Kasinski são ricos em tecnologia e é resultado de um acordo entre a Hyosung e a japonesa Suzuki.

Buscando informações da moto na internet, encontrei um comercial de TV criado para divulgar a marca e a moto. Assistindo ao vídeo acho que o pessoal da Kasinski erra feio em não investir pesado em BOA propaganda. Para muitos, as motos vendidas pela marca são ruins. Acreditam que sejam feitas em escala numerosa numa fabriqueta chinesa e distribuída mundo afora deixando seus compradores na mão na hora de assistência e peça de reposição. Quem gosta de motos e acompanha o mercado sabe que não é assim. A Hyosung está entre as 5 maiores fabricantes de motos e motores do mundo e é muito conceituada lá fora (principalemnte na Europa). Soma-se a isso o fato da Kasinski estar se firmando no mercado nacional e ampliando, de forma numerosa, sua rede de concessionários em todo o Brasil.

Abaixo o comercial de TV da Hyosung que dá ênfase à Comet GT-R:

Quem quiser conhecer melhor a moto pode visitar o site da marca. Inclusive a história da marca é muito interessante: em 1997, Abraham Kasinsky, vendeu a Cofap e dois anos depois inaugurou a Kasinski Fabricadora de Veículos com um detalhe: tudo isso depois dos 80 anos.


About Alessandro Temperini

Publicitário, blogueiro e motociclista. =)
  • leandro

    ola pessoal eu tenho uma comet 250 achei chou de bola e agora comprei outra 650 no comeco eu fiquei um pouco com medo poq aqui no rio ainda tem uma serta dificudade de pesa e na altorisada e um abersurdo mais achei um saite dela q vc pode combra tudo sobre ela e o saite e miuto garantido poq eu compro direto o saite e engles mais vc pota no goog tratutor e vc brinca de compra e preco de fabrica o sait e Hyosungsource.com la vc acha todas pesa para dodo tipo de comet

    • Renan

      CARA….VOLTA PARA ESCOLA….

      • Zeeki C11

        De fato man kkkkkkkkkkk